Lipo HD

terça-feira

03/09/2019

 

O que é a Lipo HD ou Lipoaspiração de alta definição?

Esta “nova” técnica – também chamada de Lipo 4D  – é sucesso em países como Colômbia, México e Estados Unidos. Baseia-se em tratar as gordurinhas localizadas com uma visão tridimensional, estética e artística do corpo humano.

São realizados tratamentos na parte dos braços, costas, abdome, região peitoral, abdominal, glúteos e pernas e não somente na região do abdome. Sempre procurando obter um resultado mais harmonioso.

Foi inventada pelo brilhante Cirurgião Plástico colombiano Alfredo Hoyos (www.alfredohoyos.com), que ministra cursos no mundo inteiro ensinando sua experiência com a técnica que já utiliza há 18 anos. Neste ano tivemos a oportunidade de realizar o treinamento exclusivo Total Definer (www.totaldefiner.com), com o criador da técnica, para um grupo exclusivo de 8 médicos brasileiros, na cidade de São Paulo.

 

 

Você sabe qual a diferença entre a lipo tradicional e a lipo de alta definição?

Na Lipo de Alta Definição, o cirurgião não busca apenas aspirar gorduras – como na lipo convencional – mas sim restaurar maior definição dos contornos musculares do corpo humano, reproduzindo a anatomia da musculatura e, assim, criando uma aparência atlética, musculosa e elegante em diferentes áreas do corpo, podendo ser adaptada de acordo com a vontade e estilo de vida de cada paciente.

O procedimento envolve  o uso de um equipamento chamado VASER, que através da ondas de ultrasom, inicialmente dissolve  a gordura e  após, utilizamos a  vibrolipoaspiração para remoção da gordura em torno de grupos de músculos. O tratamento de alvos específicos ajuda a criar a aparência esculpida e definida dos músculos. Pode ser realizada somente marcação  delicada (lipoaspiração de alta definição básica) da linha lateral do músculo do abdome ou pode-se ter definição total (lipoaspiração de alta definição avançada ou atlética) , inclusive dos famosos “gominhos” do abdome, tanto em mulheres quanto em homens.

A mesma técnica é utilizada para definir a musculatura em outras áreas do corpo, como no músculo peitoral masculino, podendo aumentá-lo em volume, criar “covinhas” na região lombar inferior e  também na parte do braço, glúteos e pernas.  O paciente ideal para a este procedimento é aquele que está perto de seu peso corporal ideal e que tem bom tônus muscular.

Malhas modeladoras especiais devem ser usadas por um período mínimo de 60 dias. Imediatamente após o procedimento os pacientes submetidos à lipo de alta definição devem iniciar um programa complementar de tratamento fisioterápico específico para acelerar a recuperação e preservar os resultados obtidos na cirurgia.

 

 

Os pacientes geralmente voltam as suas rotinas normais dentro de 7-10 dias após a lipo de alta definição. Dentro de duas semanas, retomam um nível moderado de exercícios. Exercícios extenuantes devem ser adiados por um mínimo de um mês após o procedimento. Não existem riscos maiores ou menores nesse procedimento em relação à lipoaspiração tradicional, desde que critérios clínicos e técnicos básicos sejam respeitados.

 



Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço