Implantes – Gustavo Walter –

Nossos procedimentos são
elaborados de forma humanizada focando no melhor resultado para você.

PRÓTESE DE MAMA

Pacientes que têm sempre sofreram por terem mamas pequenas ou apresentarem formato não harmônico podem realizar o procedimento de MASTOPLASTIA DE AUMENTO.
A prótese pode ser colocada no plano submuscular parcial (dual plane) ou subglandular e seus formatos e texturas são variados.
Para determinamos prótese e técnica indicada, é preciso passar por uma avaliação individualizada, visando o melhor resultado e maior satisfação.

MASTOPEXIA

A mastopexia, ou lifting mamário, é a cirurgia plástica das mamas que busca reposicionar a aréola, em mamas flácidas, sem necessariamente alterar seu volume. Pode ser realizada em pacientes que busquem uma diminuição discreta da mama, ou em pacientes que busquem um aumento com a utilização de próteses. É realizada em pacientes com ptose(queda) mamária, quando o volume e a qualidade da pele sofreram alterações decorrentes de flutuações de peso ou gravidez.
Nesse procedimento, quando necessário utilização de próteses, podemos colocar a prótese na região subglandular (por cima do músculo) ou na região submuscular (abaixo do músculo).

MAMOPLASTIA

A mamoplastia redutora é a cirurgia plástica das mamas que busca diminuir seu volume, reposicionar a aréola, remodelar o parênquima mamário buscando uma melhor projeção de seu pólo superior. É realizada em pacientes com hipertrofia (aumento) da mama ou ptose (queda).

Prótese de Mama

Pacientes que têm mamas pequenas ou apresentam formato não harmônico podem realizar o procedimento de MASTOPLASTIA DE AUMENTO e e terem a tão desejada mama que sempre sonharam. A colocação da prótese é realizada através de um corte de 3,5 – 4 cm localizado abaixo das mamas. Pode ser colocada no plano submuscular parcial (dual plane) ou subglandular. O procedimento dura em torno de.1 hora. O tempo de permanência fica em torno de 6 horas

Subglanduar

Indicada para pacientes que possuem espessura do tecido mamário de pelo menos 3 cm.

Dual Plane

Na técnica chamada de dual plane, a prótese é colocada parcialmente abaixo do músculo, que fica cobrindo a parte superior e medial. A parte inferior da prótese é coberta pela glândula mamária, conforme mostra a foto.

 

A cobertura parcial do músculo, oferece um resultado mais estável a longo prazo, e ainda ocasiona um menor índice de complicações como rippling, estrias, simastia, contratura capsular e queda das mamas. Desta forma, é possível realizar procedimento de colocação de prótese sem ser necessária mastopexia, mesmo em pacientes que possuam flacidez de pele e ptose (queda) da mama até grau 1.

No caso da técnica chamada de Dual Plane 2 ou 3, é realizada uma liberação das aderências entre a mama e o músculo, possibilitanto a elevação e expansão dos tecidos do pólo inferior da mama assim prevenindo a complicação conhecida como dupla-bolha ou waterfall deformity. Os casos de mama tuberosa também se beneficiam desta abordagem.

FAST TRACK RECOVERY (técnica braços livres)

É um protocolo que permite ao fazer a cirurgia e poder retomar as atividades habituais após um período de 24 horas do procedimento. Antes de receber alta hospitalar, a paciente deve fazer um treinamento e receber orientações da Fisiotepeuta para fazer movimentos de alongamento e relaxamento muscular que vão permitir uma recuperação mais rápida.

Ao iniciar esses movimentos algumas horas após a cirurgia consegue-se evitar uma tensão muscular, possibilitando a recuperação no período pós-operatório com menos dor.

Técnica amplamente utilizada nos Estados Unidos, foi publicada por JohnTebbetts em 2001 . No Brasil tem sido cada vez mais utilizada.

A anestesia utilizada deve ser aquela que proporciona um despertar mais rápido e com menos efeitos colaterais.

ESCOLHA DO IMPLANTE – MÉTODO HIGH FIVE

Quando planejamos e realizamos um procedimento de aumento mamário, para escolha do implante a ser usado, consideramos algumas variáveis que vão determinar resultados e risco de complicações inesperadas em curto e longo prazo através do método high five. As variáveis mais importantes são a medida da base das mamas e relação elasticidade da pele e grau de preenchimento do tecido mamário.

Após esta avaliação, consideramos o desejo da paciente no que diz respeiro a tamanho e forma almejadas.

ESCOLHA DO IMPLANTE – MÉTODO HIGH FIVE

A mastopexia, ou lifting mamário, é a cirurgia plástica das mamas que busca reposicionar a aréola, em mamas flácidas, sem necessariamente alterar seu volume. Pode ser realizada em pacientes que busquem uma diminuição discreta da mama, ou em pacientes que busquem um aumento com a utilização de próteses. É realizada em pacientes com ptose mamária, quando o volume e a qualidade da pele sofreram alterações decorrentes de flutuações de peso ou gravidez. Nesse procedimento, quando necessário utilização de próteses, podemos colocar a prótese na região subglandular (por cima do músculo) ou na região submuscular (abaixo do músculo) utilizando quando possível a técnica chamada de alça muscular. Em pacientes com mamas com pele mais flácida geralmente indicamos a técnica da alça muscular descrita pelo médico brasileiro Marcelo Ono. Para realização deste procedimento, é necessário internação hospitalar por 1 dia. Repouso de esforços físicos por pelo menos 3 semanas. O Resultado final geralmente acontece após 6 meses.

MAMOPLASTIA

A mamoplastia redutora é a cirurgia plástica das mamas que busca diminuir seu volume, reposicionar a aréola, remodelar o parênquima mamário buscando uma melhor projeção de seu pólo superior. É realizada em pacientes com hipertrofia (aumento) da mama ou ptose (queda).
Essas alterações podem causar importantes transtornos físicos e emocionais. As pacientes podem apresentar baixa autoestima, constrangimento social e íntimo e, nos casos de grandes hipertrofias, dificuldades para atividades físicas, dores cervicais e inflamações abaixo das mamas.

Para realização deste procedimento, é necessário internação hospitalar por 1 dia. Repouso de esforços físicos por pelo menos 3 semanas. O Resultado final geralmente acontece após 6 meses.

Temos um E-book falando tudo sobre Lipo HD, saiba tudo sobre esse procedimento

Baixe nosso E-Book e saiba tudo sobre a Lipo HD