Saiba quais são as novas tendências da cirurgia plástica – Gustavo Walter –

Saiba quais são as novas tendências da cirurgia plástica

O relatório anual da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos mostrou um aumento de procedimentos na face e na redução de gordura

A procura por procedimentos cosméticos continua crescendo nos Estados Unidos, país líder no ranking de cirurgias plásticas. O relatório anual da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, divulgado na quarta-feira, mostrou que não houve grande alteração na quantidade de cirurgias realizadas entre 2015 e 2016, mas sim nas principais tendências.

De acordo com o levantamento, foram realizados cerca de 1,8 milhão (4% a mais do que em 2015) de procedimentos cosméticos cirúrgicos, cujo “top cinco” foi: aumento do seios, lipoaspiração, rinoplastia, cirurgia na pálpebra, lift de face. E aproximadamente 15,5 milhões (3% a mais do que no ano anterior) de procedimentos minimamente invasivos. Os cinco mais realizados nesta categoria foram: botox, preenchimento, peeling químico, depilação a laser e microdermoabrasões como peeling de cristal ou diamante.

Novas tendências

Pela primeira vez, foram incluídos dados sobre labioplastia, cirurgia para rejuvenescer a parte íntima da mulher. Em relação a 2015, houve um aumento de 39% no número de procedimentos realizados. Também houve um aumento na procura de procedimentos que usam gordura retirada de um lugar do corpo para aumentar outro. A gluteoplastias (aumento do tamanho do glúteo) com o uso de gordura retirada do corpo do próprio paciente aumentou 26% e o aumento dos seios pela mesma técnica, 72%.

“Os cirurgiões plásticos retiram a gordura indesejada de um paciente de seu abdômen por meio de lipoaspiração e injetam-na em outras partes, como rosto, nádegas ou seios, com o objetivo de levantar, aumentar ou rejuvenesce-las. Como o material injetado é a própria gordura do paciente, os resultados normalmente duram mais do que os enchimentos sintéticos.”, afirmou Debra Johnson, presidente da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.

Fonte: Revista Veja

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Criamos um ebook exclusivo
para tirar todas suas dúvidas.

Inscreva-se abaixo